Quando eu me amei

Fonte / Tumblr: queen of photographs




Quase te amei demais...mas ainda bem que foi quase.
Foi quase, pois amei ainda mais minha liberdade.
Analisei a mulher que eu era
Preferi seguir caminho
com o prazer da minha companhia,
para não me sentir um composto sozinha.

Quando quase te amei demais
quase abri mão de mim
para ser um nó com você.
mas nossos nós
sempre me sufocavam
E o seu eu
sempre tentava se sobrepor
sobre o meu.

Quando quase te amei demais
Você fez questão de evidenciar
Tudo aquilo que você não gostava em mim
Cada estado, e cada evento meu
que você pressumia feio ou
defeito.

Quando eu me amei
Preferi ser singular
a estar presa
ao nosso plural solitário
Decidi dedicar-me a mim
e a todas as minhas versões.
Vislumbrei as qualidades
que em mim você nunca notou.
Aprendi então a me compor
E  a me recompor
até entender e ser a mulher
que agora sou.

Quando eu me amei
Me desfiz dos seus planos
e criei os meus próprios
Reordenei meus sonhos
e refiz meu trajeto.

Quando eu me amei
Eu decidi partir.
Porque entendi
que amor genuíno,
não prende, Liberta.
Caminha junto,
não debocha
nem se gloria.
É Companhia
não aversão.

Quando eu finalmente me amei
Me metamorfoseei
na mulher liberta que hoje sou.
Preferir ser eu, do que
ser uma pequena
e falsa extensão tua.

- Ingrid Ramires (Quando eu me amei)

9 comentários

  1. UAAAAAAAAAAL
    Que texto foda!!
    "...vislumbrei as qualidades que em mim você nunca notou" já passei por isso, e se amar sem dúvidas é incrível! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. MEU. DEUS. Que coisa mais LINDA! Sério, eu posso ver tantas mulheres que se encaixam com a situação do texto e é tão lindo ver elas se libertando! Tô apaixonada pelas tuas palavras, me tocaram de verdade <3.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid! Obrigada pelo carinho :)
    Parabéns pelo texto! Adorei a linha de pensamento! Não há nada mais valioso do que a nossa liberdade! Este texto serve de inspiração para muitas meninas/meninos que se sentem inseguros perante a vida e/ou uma relação!
    Boa semana!
    Beijo

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ah que lindo este texto,sem dúvida nenhuma muito emocionante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. NOSSAAAA! Arrasou demais. Que texto mais lindo e coisa boa ler algo assim. Quando a gente começa a se amar muda tanta coisa, né? "Preferir ser eu, do que ser uma pequena e falsa extensão tua." MUITO BOM. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Aiii que texto lindo Ingrid, eu tinha um blog que escrevia similar, mesma narrativa e liberdade mas a correria da vida me fez parar um pouco. Mas espero de verdade um dia juntar tudo que escrevi e publicar. Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que poema lindo, Ingrid! To quase lá no quesito de me amar, tem dias ainda que fico meio pra baixo, sabe? Mas aos poucos vou trabalhando nisso. Gostei dos versos "Quando eu me amei, preferi ser singular a estar presa ao nosso plural solitário" <3 Vou divulgar esse seu poema do post, porque eu amei real!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como eu já disse, texto incríveeel!!
    Ah, que bom que gostou da banda Face to Face, eles são ótimos mesmo <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir