Mundo dos corações nublados

Ando tão cansada, de ver as pessoas passando umas pelas outras, se desprezando. Ando tão exausta dessa forma mecânica de se comunicar, dessa falta de interação, do olho no olho, do abraço amigo, de puxar conversa, nem que seja pra falar alguma besteira, apenas pelo prazer de estar perto. É como se as pessoas estivessem no modo automático. Não foi só as estações que mudaram, os corações também... o mundo está desnutrido de amor e farto de corações nublados.
Perdoem-me, mas acho que talvez eu possa ter nascido na época errada, do avesso, - ou sei la o quê - pois para mim o "touch" não substitui o toque, e sim, eu acredito no amor. Eu li em algum lugar que gostar de alguém virou uma espécie de jogo do desinteresse. E quem ganha nesse jogo? Ninguém! pois cada um tenta se mostrar desinteressado e depois não acontece nada. Não falo só em associação a relacionamentos, falo de amizade também. Falo desse orgulho bizarro que temos de sempre esperar que o outro fale, que o outro tome atitude, que o outro peça desculpas. Tudo poderia ser tão simples se as pessoas decidissem parar de se machucar. Se demonstrar amor - para quem quer que seja - não fosse considerado banal. Se as pessoas carregassem em seus corações apenas o essencial, e jogassem as cargas pesadas do rancor... provavelmente muitos dos problemas que nos assombram iriam desaparecer. Amar virou algo tão trivial, que é considerado forte aquele que não nutre sentimento. Que grande ilusão essa forma de pensar... acredito, na verdade, que audacioso é aquele que não tem medo de amar. Audaciosos são os corações iluminados, que num ato de amor clareiam o mundo dos corações nublados... 

0 comentários