Somos jardineiros, do Jardim mais bonito


Antes de começar a escrever sobre o assunto que eu vim discutir, eu gostaria de avisar a vocês que eu estarei sempre postando tirinhas que desenho, como esta que vocês podem ver a cima, sobre situações e sentimentos cotidianos. Eu também posto estas ilsutrações nas redes sociais do blog, no Facebook e no Insta, quem não curtiu e não seguiu ainda, segue lá, que sempre vai ter ilustras novas e vocês poderão compartilhar com seus amigos  =D

Eu estava a refletir ontem a noite sobre as relações tão desumanas com que as pessoas tem se tratado. É até irônico dizer que o próprios seres humanos estão se tratando de forma anti-humana. E escrevi uma poesia baseada no que eu estava a pensar.

"Desde quando amar o próximo ficou tão complicado? Porque tanto ódio gratuito? Porque tanta competição, se somos nós que estamos perdendo? Sabemos bem que foi quando o amor deixou de ser genoroso. Foi quando o amar, se tornou moeda de troca. Foi quando os valores se tornaram negociáveis. Meu bem, a vida é muito curta para não fazer o bem. Muita curta para resmungar, brigar, ou fazer mal a alguém. A vida existe pra gente cuidar. Somos jardineiros do jardim mais bonito. O que plantamos colhemos. Então faça questão de cuidar bem do seu jardim. De coração e com ação, Ame sem olhar a quem. Porque no mundo já há maldade e sofrimento demais."

Que tipo de sentimento você tem alimentado dentro de você? Se você se alimentasse das palavras e dos pensamentos que você dirige a outras pessoas, você morreria ou viveria? O ponto onde quero chegar é que hoje eu percebo um ódio muito grande entre as pessoas, sem ter porque e nem pra quê. Competições, inveja, mesquinhez, falsidade, e dentre tantas outras maldades. Eu sou cristã, e muitos aqui devem saber. Eu acredito que o amor ao próximo, é aquilo que nos liga a Deus que é próprio verbo amar. Com Cristo eu aprendo todos os dias que devo tentar renunciar a mim, e tratar o próximo como eu gostaria de ser tratada.

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:14

Toda essa frieza eu sei que a resposta se deve as relações de troca. Amor é sentimento generoso, é gratuito. Ao invés de podar as ervas daninhas, a tesoura na mão dos jardineiros da vida tem podado o amor. Aquele amor genuíno que ama por amar. Aquele que faz o bem, sem olhar a quem. Que percebe a vida curta que tem para desperdiçar com a maldade. Que faz o bem por prazer, e não para mostrar aos outros. Sonho com o dia em que as pessoas deixem de fazer do amor um simples termo, uma palavra tão escrita em músicas e poemas, e o tratem como um fato que ele deve ser. Sonho com dia em que as pessoas plantaram em seu jardim os melhores sentimentos, para doar os belos frutos ao próximo. Enquanto isso vou pedindo a Deus que regue meu jardim com o amor Dele, que me ensine a amar tão loucamente as pessoas como Ele ama.







14 comentários

  1. Que lindo seu blog, suas ilustras ♥
    Que texto inspirador, já quero escrever poesia. Aliás, faz muito tempo que não escrevo.
    Eu concordo com você, as pessoas estão muito egoístas, querem tudo ao mesmo tempo e não importa se existe outras pessoas no caminho.
    Amor é tanto né, mesmo se a pessoa não gosta da outra e demonstrar apenas respeito, isso é amor. Mas a gente tá vivendo em um tempo muito difícil e ainda têm aqueles que sentem prazer em incitar o ódio. Acho tudo muito triste.

    Que bom que pela sua arte você está fazendo sua parte.
    Publica mais que eu compartilho tudo!
    Bora espalhar amor ♥

    Ahh fiquei feliz de saber que você é de Maceió tbm ♥
    Faz tempo que não conheço blogs daqui.
    Qualquer coisa é só chamar!!

    xoxo
    https://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho meu anjo, fico Muito Feliz pela sua visita <3 ^^

      Excluir
  2. Eu penso o seguinte se as pessoas não tem nem amor próprio não irá conseguir amar o próximo..simples e que pena porque o amor é tão bonito. As pessoas estão frias, soberbas....e tudo mais que mencionou no texto.

    Aliás o texto ficou maravilhoso....

    Beijinhosss ;*
    �� Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!
    Amei a ilustração!
    Nossa, realmente hoje em dia o "legal" é ser uma pessoa fria e não se importar com o próximo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente eu preciso dizer que a sua ilustração ficou linda(a proposito,tem uma categoria lá no meu blog onde eu mostro ilustrações inspiradoras e eu gostaria muito de poder divulgar as suas,se concordar com a ideia me avisa para que possamos conversar mais sobre o assunto ok?).

    O seu texto retrata muito bem a real situação da sociedade de hoje,e faço jus as suas palavras de pedir sempre a Deus para que possamos amar os nossos semelhantes como Ele nos ama.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Menina, que trabalho maravilhoso que você faz, adorei!! Eu vejo também um mundo cheio de ódio, onde a intolerância tem crescido cada vez mais mesmo que tentamos todos os dias quebrar preconceitos e tabus. Sinto como se as pessoas pudessem se matar a qualquer momento por motivos frívolos e ilógicos e chegamos a uma fase na sociedade que as pessoas realmente estão fazendo isso. Infelizmente a humanidade perdeu a essência, perdeu os valores, perdeu suas razões para fazer a coisa certa. Espero que daqui ha 50 anos, ainda exista um mundo e uma sociedade para chamar de nossa porque do jeito que as coisas estão, estou achando difícil.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto Ingrid! Hoje em dia as pessoas se preocupam mais com o umbigo delas e se alguém foge do padrão considerado por elas perfeito, vira alvo de preconceito e discriminação.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por esse texto!! Me fez muito bem ao ler ♥
    "... vou pedindo a Deus que regue meu jardim com o amor Dele, que ele me ensine a amar tão loucamente as pessoas como Ele me ama."
    Que trecho maravilhoso!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse texto disse tudo o que penso. O amor é pra ser belo, puro, e gratuito! Ps: eu amei demais essa musica, não conhecia ainda e achei linda demais.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir