Teu Interior Universo


Meu bem, gente que nem eu não abriga fronteiras. Gente que nem eu, é astronauta, em expedição do espaço que comporta. Não conseguimos mensurar toda a grandeza que uma alma é capaz de conter. Mas temos a ciência de um coração imenso. E por ter essa alma infinitesimal, a gente sente muito. Não choramos, transbordamos. Não escrevemos, tentamos transcrever. A escrita, é tão somente uma assistente, que nos socorre hora ou outra para tentar nos ajudar a tornar manifesto, o que está entalado em nossas gargantas. Mas ora, isso tem que sair uma hora. Meu bem, descrever esse universo interior que cada um de nós abrigamos em sua totalidade, é uma tarefa complicada, pode-se dizer que quase uma tarefa impossível. Mas de uma coisa sei. Sei que sinto. E meu bem, não me julgue por assim ser. Porque eu prefiro ser 8 ou 80, do que ser morna. Se teu coração é relativista te pouparei minha intensidade e fecharei as portas. Se teu coração é Universo, não espere mesquinhez de sentimentos. Se de fato, não és permeado por dúvidas, então te oferecerei o melhor dos meus versos, mesmo sabendo que será muita audácia descrever teu interior Universo. 

- Ingrid Maria Ramires




7 comentários

  1. Que maravilhoso. Temos milhões dentro de nós, e só podemos compartilhar com quem tem a mesma intensidade.
    Amei a ilustração
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid.
    Eu amei teu texto! Eu acho que se for pra ser raso, melhor não mergulharem na gente. Eu sou uma pessoa de intensidade, gosto de coisas profundas e acho que seu texto me definiu bastante.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto como sempre:)

    Obs:me mande um email(o endereço é paginasempreto@gmail.com) e lá eu te explico certinho sobre a post das ilustrações ok?

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo! O universo interior é tão infinito e inexplicável.

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Ingrid você arrasa na escrita. Eu sempre acabo me identificando com vários trechos, é tão lindooo ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei!

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir