Resenha: Motivos para você assistir lovesick





Obs: Essa postagem contém SPOILER.

Nesses dias ao abrir o Netflix, me deparei com o anúncio de uma nova série, Lovesick. Confesso que de cara, o título não me atraiu muito, eu pensei que fosse mais um conjunto de episódios de enredo romântico bem monótonos, com cenas bastante previsíveis. Então resolvi escrever minha percepção da série visto que tem pouco material de informação sobre a série, pelo fato de ser recente. 

Sinopse Rápida

A série conta a história de três amigos que compartilham um apartamento, com 3 quartos, e que ao decorrer da história vão se tornando mais próximos diante das situações que vivem juntos. Dylan, vive em busca de encontrar o amor da vida, mas durante seus relacionamentos se infecta com uma DST (Clamídia),  e agora sua missão é tenta alertar a todas as suas ex-parceiras, a fazerem exames, para que possam cuidar da própria saúde, (por isso a palavra "sick"). Cada episódio é composto de Flashbacks de momentos dos relacionamentos rompidos de Dylan. Trouxe aqui, alguns motivos para vocês assistirem 

OS PERSONAGENS


Dylan é um personagem sensível, na medida que ele levava a sério alguns de seus relacionamentos, é dispensado pelas parceiras. Apesar do fracasso com suas ex's, ele reconhece que sente algo por sua amiga Evie, (na segunda temporada), porém reconhece no momento em que a mesma está noiva.

Luke é um personagem bastante mulherengo. É aquele típico cara conquistador, que tenta conhecer alguém, e em contrapartida, fingi ser quem não é, porque faz parte de seu jogo. Porém, nem sempre foi assim. No passado ele já amou alguém verdadeiramente. Na verdade ele já teve fé no amor tanto quanto Dylan, mas se frustou bastante nesse relacionamento.

E Evie, é uma jovem confusa, porém bastante madura e forte. Mas muitas vezes abre mão do que quer para agradar os amigos, e "O Amigo" Dylan. Ela compartilha além de um sentimento de amizade por Dylan. Ela o ama, e por diversas vezes, tenta de modo frustrado, demonstrar seus sentimentos, até que fica noiva de um cara que aparece justamente no momento em que Dylan se da conta de seus sentimentos pela amiga.

O ENREDO


Não é uma daquelas séries que você demora um dia inteiro tentando assistir apenas uma temporada. Tudo acontece de forma bem dinâmica. O enredo é composto de episódios com um tempo mais flexível, o que dá ainda mais vontade de assistir. Cada episódio contem no mínimo 20 minutos. Além de diálogos bem trabalhados, é uma série simples, mas que retrata muito alguns dilemas da passagem da juventude para a vida adulta.

O HUMOR


O humor é presente na série, e dosado na medida certa. Não é o tipo de humor forçado. A série possui um equilíbrio e é simples em retratar as situações, sem apelar muito. Foi o que mais me chamou a atenção. Um dos personagens mais engraçados e que ganha mais destaque na segunda temporada, é o Angus, um dos amigos do trio que logo no começo da história se casa com uma mulher totalmente desequilibrada.


O SHIPPER 

“Você sempre gosta da pessoa errada e atrapalha todo o resto” - Lovesick 
Uma das coisas mais envolventes na história é amor de Dylan e Evie, o clássico envolvimento de amigos, que se gostam, mas tem medo medo de estragar a relação de amizade. É quase impossível não querer que eles terminem juntos. Eles vivem várias idas e vindas, diversos desencontros. Quando um está disponível para outro e tenta falar dos seus sentimentos, o outro já está envolvido com outra a pessoa, ou simplesmente não acha que deva ser o certo a se fazer. Evie mostrou por diversas vezes seus sentimentos, mas Dylan, só veio reconhecer de fato o que sente quando ela está prestes a se casar. Fico agoniada de ver tantos desencontros pelo medo de ambos se declararem (momento revolts). Mas espero que na próxima temporada eles possam assumir que estão apaixonados a um bom tempo.

E esses são alguns dos motivos para assistir a série, vale a pena conferir! 😉



6 comentários

  1. Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa!
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho Netflix por isso estou sempre por fora dessas novidades haha!
    Mas gostei desse seriado, parece ser bem tranquilo e gosto de assistir né :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia está série.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse clássico de amigos que se gostam mas não querem estragar a amizade é muito real! Já vi acontecendo muito isso, adorei os motivos para assistir ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, admito que li o post bem por cima por medo dos spoilers, me perdoa haha é que eu pretendo ver essa série algum dia, então né. Mas é bom ver ela sendo indicada em posts como esse, assim eu fico com mais vontade ainda de assistir!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Adorei a indicação da série! Terminei Friends recentemente que era nessa vibe de humor e gostosinha de assistir, com 20min de episódios e tal. Daí fiquei órfã de série assim, porque ia começar a assistir HIMYM, mas saiu do catálogo do Netflix. Já vou adicionar essa, porque parece bem interessante. Já vi que vou sofrer muito com esse shipp. :P
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir