Não se afogue nas ânsias de futuro...


Sem pressa, moça, uma hora as coisas começam a se encaixar.  Nem todo plano é infalível, e nem toda concretização é realmente aquilo que precisamos no momento. Até porque aquilo que você ansiava a uns 2 ou 3 anos atrás, já não faz nenhum sentido para o seu 'eu' de agora, estou errada? Fica calma, as coisas irão acontecer. Você vai se formar, você vai ter um emprego legal, você terá um alguém que goste de você como você é. Eu compreendo toda essa inconstância, essa ânsia de futuro. Querer andar uns quilômetros a frente do nosso lento relógio, quando nossos progressos são marcados a passos de formiga.

Mas eu te peço, que nesse desejo de materializar o futuro, não perca os momentos que estão se construindo agora. Não leve as derrotas tão a sério, e nem se cobre tanto. Mas entende que foi só uma porta fechada para outra melhor se abrir. Moça, somos tão passageiros e limitados. Nós choramos de algo que provavelmente nos fará rir no futuro. Nem tudo tem que necessariamente dar certo. Há livramento nas derrotas, há ensino nas dores. Eu acredito que Deus tem o tempo certo para todas as coisas. Sabe o que trazer e o que levar. Aquieta essa alma, e aprecia a calma. Não adianta, abraçar o mundo com as tuas mãos pequenas, nem levar as cargas das cobranças nas suas costas.

As vezes nos cansamos, da rotina de sempre, de fazer as mesmas orações por anos e de tentar tantas e tantas vezes realizar algo sem sucesso. Mas eu te peço que, pare um pouco, e agradeça. Agradeça pelas pequenas alegrias, e pelas coisas que já deram certo. Agradeça pelas pessoas que te amam e te querem bem. Agradeça por ter acordado hoje, e ter mais uma página do seu livro em branco para que você possa escrever. Agradeça porque Deus está te moldando, e te ensinando a ser forte. 

Agradeça por Ele não te da todas as coisas de uma vez. Agradeça por ele te entregar aquilo que tu precisa e não superficialidades que se vão com o tempo. E que não importa o quão louca tua rotina e tua vida esteja, Ele está sempre ali, te esperando para uma conversa e lembra-la o que você é para Ele: Amada, cuidada, preciosa e menina de olhos Dele. Ele irá te ajudar a separar o joio do trigo, o que é bom para ti o que não é. Apenas confia. Não se afogue na tua ânsia de futuro, porque o melhor te aguarda no fim do percusso.

7 comentários

  1. A gente tem essa mania de apressar as coisas na nossa mente, não damos tempo nem de respirar pra poder seguir adiante né? Pior é quando a gente faz isso sem perceber que está fazendo. Mas é isso, o futuro só Deus sabe. Adorei o texto!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você escreve tão bem, cada texto lindo ♥
    Acho que a maioria de nós tem essa ânsia pelo futuro né? Quer tudo agora, quer saber como será... Mas precisamos entender que o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus.
    Aliás, já leu o livro Kairós do Padre Marcelo Rossi? Ele fala sore isso, é um livro rápido de ler e lindo demais, recomendo!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente vivemos com tanta pressa que acabamos nos esquecendo e agradecer e de contemplar tudo aquilo de bom que Deus nos concede a cada dia.Ótimo texto.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiii a rotina destrói tanta coisa!
    Bom texto!
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por esse texto, Ingrid! Tava precisando ler algo assim e isso me fez muito bem. Precisamos manter a calma e tudo tem seu tempo. Ele sabe o que faz! Gratidão. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Esse texto veio no momento certo. Estou num momento de ânsias. Anseio muitas coisas, elas não chegam, elas dão errado.
    Mas temos que nos acalmar um pouco né? E tentar pelo menos viver o agora com sabedoria.
    Obrigada pelo texto.
    vidaem-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lendo esse texto me lembrei de uma fase da minha vida, acho que todo mundo passa por essa inquietação, no fundo a gente sabe a resposta, mas não quer enxergar, ainda bem que temos uns aos outros, esse apoio pode ser demonstrado como esse texto, sem falar que pode alcançar várias pessoas que nem ao menos você conhece.

    Por isso amo tanto a blogosfera. É esse compartilhamento de vulnerabilidades, a motivação, otimismo, e toda experiência pessoal que me cativa.
    Ainda bem que têm blogs assim, cheios de essência.

    É bem oportuno esse texto, a gente é invadido por tanta informação e há tanto pra ser que, às vezes, se perde o foco do que é importante, mas enfim, vamos com calma :)

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir