O fim do espelho




"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." 1 Coríntios 13:12

No cinza, no caos, nas esquinas que se desdobram todas as manhãs, você sempre me encontra. Eu te espero, mas não entendo o Teu querer habitar, estar e caminhar comigo. Logo eu, tão falha, cheia de defeitos e mazelas. Não consigo entender esse Teu jeito de me ver como flor, de querer regar e tirar as ervas daninhas ao meu redor, se das flores, a menos formosa sou, se para outros, já fui caso perdido. Me interessa essa Tua paciência, me admira a Tua serenidade, de me ouvir falar e até questionar sobre coisas da vida, e depois me oferecer colo. Aprecio essa tua compreensão dos meus prantos, e essa habilidade de arrancar os meus melhores sorrisos de formas inesperadas. Você tem os meus anseios e as batidas do meu coração. Tenta sempre quebrar essa minha mania, de guardar tudo pra mim, de enfrentar os problemas sozinha, e me pede para carregar os fardos que me pesam nas costas junto à mim. Vê o meu lado obscuro, e tenta me socorrer, mesmo que eu esteja atônita à procura de um lugar para me esconder. Teu amor insistente me constrange quando corro, na tentativa de fugir de mim mesma. Você me procura e me acha. Nem sente raiva dos meus receios, e assim me ama mais do que nunca. Me lembra de que me prometeu me segurar, e ficar, para cuidar das dores e marcas espalhadas pelo corpo e na alma. Lembra quem sou, de quem sou, e para quê estou aqui. E então, entendo que covardia não faz parte de quem você é. Dos amores que provei, o Teu tem sido aquele que dura até o fim dos confins. E dentre tantos contratempos, esse amor me rega, até dar flores, e me mantém nos rigorosos invernos, para que eu não murche. Em ti, nem a dor mais doída me aprisiona.  Através do teu amor perfeito sou livre. Me faz entender que, para ser amável é preciso ser amado. E eu, que sempre achei saber muito, reconheço: nesse dialeto de amor, ainda sou bem medíocre e falho. Amar é essencialmente conhecer, e quanto mais te enxergo mais te anseio. Vejo parte, mas ainda não enxergo o fim do espelho. Ensina-me, Deus, a te amar como me amas.

Por: Ingrid Ramires

1 comentários

  1. Que lindooo, meus olhos até se encheram de lágrimas aqui ♥
    "Não consigo entender esse Teu jeito de me ver como flor, de querer regar e tirar as ervas daninhas ao meu redor" que palavras maravilhosas!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir