Maria Mole e Rapadura

Sou fã das voltas que o mundo dá, sabe. E que de fato, aquela frase clichê que diz que "há fins que vem para o bem" é bastante válida. Sou fã de quem tenho me tornado, das batalhas que tenho travado, dos livramentos que Deus tem me dado. Sou muito grata a cada lágrima derramada, e cada joelho ralado, e de forma especial, a cada ferida por ter me tornado mais forte.
Já dizia minha bisavó, que de tanta lapada que a vida dá Maria Mole acaba virando Rapadura. Ah meu amigo, como isso é verdade. Mas é uma transformação tão legal. Não é criar máscaras, nem ser insensível. É valorizar a paz do próprio interior enquanto o caos das pessoas rolam lá fora. É não permitir ser sugado por gente que tem prazer em tirar proveito da doçura e depois te cuspir. É ser doce, porém ser dura quando alguém tentar nos quebrar com unhas e dentes. É saber reconhecer quem merece doçura e quem merece dureza. Se Valorize. E depois de ter feito isso verá que o coração estará mais leve.

0 comentários