Dias Banais

Eu  gosto dos dias banais. Desses dias que todo mundo assume a postura de mero mortal. Do cabelo desgrenhado ao blusão rasgado. É aquele dia de lixo, que a gente não tá nem um pouco a fim de se maquiar, e nem esconder as olheiras do cansaço. É um dia de sábado que a gente tira pra gente, pra dizer "Agora é a minha vez de me aproveitar". É o descanso da imagem perfeita que construímos no dia a dia. É quando tiramos a capa de super heróis, e entendemos que somos tão falhos e imperfeitos quanto qualquer outro. É aquele dia que a gente tira pra si, para abstrair os problemas que nos consumiram durante a semana e finalmente respirar com calma e tranquilidade por ter sobrevivido a tanta coisa. Gosto dos dias banais, porque é o dia em que desligamos as vozes do mundo para ser o próprio espectador interior. É aquele dia que a gente sai de pijama pra comprar pão. É o dia em que a gente decidi desligar o wifi e deixar um pouco de lado os grupos das redes sociais só para se sentir, e se aturar só. São dias, em que a gente ri a toa das coisas mais simples da vida, sem se importar muito se a pessoas ao nosso redor, vão nos achar loucos. São dias em que nossa autoestima esta em alta, não porque usamos uma roupa bonita, ou maquiagem perfeita, mas porque estamos curtindo a naturalidade de quem somos. No fim das contas, são esses dias banais, os melhores, porque estamos inteiros, não camuflados. São dias de auto conhecimento das nossas limitações. São dias como estes, sem filtros, sem celulares, sem um perfil idealizado, que conseguimos ser quem somos, sem pressão, sem cobranças. Dias em que conseguimos contemplar e avaliar os ciclo das estações do viver: perder e vencer, cair e levantar.  Até que finalmente chegamos a conclusão que a vida é mesmo um milagre divino...

8 comentários

  1. Lindo texto!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Belo texto como sempre!!
    Eu adoro esses dias banais, ficar em casa com qualquer roupa, sem maquiagem, bem a vontade...
    Fazendo o que a gente mais gosta, não tem coisa melhor!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, fico feliz que tenha gostado do meu vídeo ♥♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Abrir os olhos ao acordar é um milagre divino, e sentir-se bem e pra cima também é consequência de do amor do nosso Pai, amei tuas palavras, lindo texto!
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poetizando como sempre ♥
    Amo esses dias. O ócio me faz muito bem.
    Principalmente ficar sem internet. Me deixa super tranquila #ansiedadefeelings
    É um respiro!

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo! Esses dias são realmente os melhores, sem dúvida, é tão bom acordar e ver que aquele dia é todo nosso, reservado pra gente fazer o que a gente quiser e como quiser... <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. "São dias como estes, sem filtros, sem celulares, sem um perfil idealizado, que conseguimos ser quem somos, sem pressão, sem cobranças."

    Preciso de mais dias como esse. Não apenas um rs.

    Adorei o texto e concordo com tudo que vc disse <3

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Também adoro dias banais! Faço deles meus domingos e, agora de férias, quase todos os dias, haha! Nada melhor do que ter um tempinho pra você não se preocupar muito com aparência, ser social e etc né? Me identifiquei super com o post, porque me sinto assim quando procuro por esses dias banais.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir